Sustentabilidade é foco do estande do MPES na feira Acaps Trade Show

Com foco na sustentabilidade e sua dimensão social, ambiental e econômica, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou com um estande na 36ª edição da Feira Acaps Trade Show, a maior feira de negócios do varejo capixaba. O evento teve início nesta terça-feira (10/09) e será ralizado até quinta (12) no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Nesta edição, o MPES abordou temas relacionados à sustentabilidade: rastreabilidade, pacto agroecológico, consumidor consciente, de olho no superendividamento, coleta de resíduos sólidos e coleta seletiva.

Veja as fotos da participação do MPES no evento.

Na abertura oficial do Acaps Trade Show, na terça-feira (10/09), estiveram presentes o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal; a Dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC), Promotora de Justiça Sabrina Machado Fajardo; a Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao(à) Superendividado(a) (NAS), a Promotora de Justiça Sandra Lengruber da Silva; e a Coordenadora do Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos de Agrotóxicos e Transgênicos (FESCIAT), Promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro.

Na ocasião, Francisco Berdeal destacou as práticas de ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, necessárias para o desenvolvimento sustentável na dimensão social que as empresas de varejos devem promover. “No MPES, trabalhamos a sustentabilidade em todas as suas dimensões: social, econômica e ambiental, em prol da população capixaba”, ressaltou o PGJ.

Diversas autoridades de Estado que estiveram na Feira Acaps prestigiaram o estande do MPES, como o governador Renato Casagrande e o presidente do Tribunal de Contas, Domingos Taufner.