Promotora de Justiça do MPES faz palestra na abertura de correição da Corregedoria Nacional no MPMS

A Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e membra auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Cláudia Santos Garcia, foi palestrante no Ciclo de Palestras sobre Direitos Fundamentais, realizado na solenidade de abertura da correição promovida pela Corregedoria Nacional no Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS). A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Durante o ciclo de palestras, a Promotora de Justiça Cláudia Garcia ressaltou a importância do fortalecimento da atuação institucional no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. As discussões também abordaram temas de interesse coletivo do Ministério Público brasileiro, como a atuação na defesa e na promoção da educação infantil. Participaram dos diálogos, o Corregedor Nacional do MP, Ângelo Fabiano Farias da Costa, membros auxiliares da Corregedoria Nacional e Promotores de Justiça do MPMS.

Na abertura do evento, realizado na segunda-feira (16/08), e em sintonia com as temáticas das palestras, foram assinados dois protocolos de intenção: um voltado para à promoção da educação infantil e outro para o enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar contra mulheres.

A Corregedoria Nacional vai correicionar no MPMS o funcionamento de diversos serviços das Promotorias de Justiça, incluindo Núcleos e Centros de Apoio que atuam nas áreas de defesa da mulher em situação de violência doméstica, prevenção à discriminação racial e de gênero, defesa dos direitos das pessoas com deficiência, proteção de dados pessoais e defesa da infância e juventude.

Vejas as fotos do evento: