Simpósio do MPES abordará educação especial na perspectiva da educação inclusiva

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (CAOPE) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizará um simpósio e ciclo de debates com a temática da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. O evento será realizado na segunda-feira (23/09), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, das 9h às 17h30, e será transmitido também pela plataforma Microsoft Teams para membros e servidores do MPES.

A programação incluirá uma apresentação cultural do Grupo de Alunos das Altas Habilidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro de Castro Mattos. Após a abertura, serão realizadas mesas de diálogo com profissionais das áreas de educação e saúde, focadas nos desafios da inclusão na educação básica e nas políticas de atendimento aos estudantes com deficiência. Também serão ministradas palestras sobre a implementação do Serviço Especializado em Reabilitação para Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista (SERDIA) e sobre a proteção de dados das pessoas com deficiência no ambiente escolar.

O evento é destinado a membros, servidores e estagiários do MPES, gestores, docentes e técnicos em educação, profissionais da saúde, familiares e demais interessados na educação inclusiva de crianças, jovens e adultos.

O objetivo é promover debates sobre a oferta da educação especial na perspectiva inclusiva nas redes pública e privada de ensino da educação básica, além de elucidar dúvidas sobre a atuação do profissional de apoio escolar e do profissional especializado, bem como sobre a apresentação de laudos médicos às instituições de ensino.

Confira o cartaz com a programação.

Inscreva-se no CEAFcursos:

Presencial

Online