Com recursos obtidos pelo MPES, Polícia Científica recebe câmara para análise de tiros de fuzil

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), Promotor de Justiça Sérgio Alves, esteve presente na sede da Polícia Científica do Estado do Espírito Santo na segunda-feira (30/09). A visita foi para oficializar a entrega da nova câmara de recuperação de projéteis, à disposição do Departamento de Balística.

O equipamento foi adquirido com recursos oriundos de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), firmados pelo MPES por meio da Promotoria de Justiça Regional de Investigação Criminal e Controle Externo da Atividade Policial.

A câmara de recuperação de projéteis permitirá que os peritos do Departamento de Balística realizem a coleta de padrões de armas de fogo do tipo fuzil (armas de calibres de alta velocidade) de forma segura e eficaz.

O coordenador do NCAP, Promotor de Justiça Sérgio Alves, destacou que os acordos de não persecução penal ou transações penais, feitos entre o Ministério Público e os infratores, não só contribuem para desestimular a prática de crimes, como também possibilitam o aparelhamento e a modernização do sistema de segurança pública.

Com esse novo equipamento, a Perícia Capixaba poderá realizar a coleta de padrões dos fuzis apreendidos no Estado, inclusive os envolvidos em confrontos com as forças de segurança.