MPES denuncia casal que matou sogros de prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, ofereceu denúncia em face de um homem e uma mulher pelo duplo assassinato dos sogros do prefeito do município e pela morte de dois cachorros das vítimas, no dia 8 de outubro. A denúncia foi recebida pela 4ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim.

O MPES requer a condenação dos dois réus pelos crimes de duplo latrocínio (roubo seguido de morte, com agravantes de tortura ou meio cruel e contra pessoa idosa) e violência contra os animais, que ocasionou a morte dos cães.

Conforme a denúncia, na manhã do dia do crime, os réus reservaram um quarto no hotel de propriedade das vítimas. Durante a estadia, os denunciados furtaram um televisor do quarto e, como a dona do hotel conhecia a ré, planejaram tirar a vida do casal.

A mulher então chamou a idosa e, quando a vítima chegou à sala do hotel, foi derrubada pelo homem. Ao gritar por socorro, a proprietária foi esfaqueada pelo réu e faleceu.

Instantes depois, o sogro do prefeito retornou ao estabelecimento, viu o corpo da esposa no chão e passou a gritar por socorro. Neste momento, o homem suspeito desferiu golpes de faca contra ele, que veio a falecer no local.

Morte dos cães e fuga


Após tirar a vida do casal de idosos, os réus foram até outro andar do imóvel e esfaquearam dois cachorros das vítimas, matando os animais. Em seguida, vasculharam o hotel e furtaram diversos pertences e dinheiro.

Também furtaram o carro das vítimas, que foi utilizado para guardar os demais objetos subtraídos e para auxiliar na fuga do réu. Ele foi encontrado e preso por guardas municipais, pouco tempo depois, no bairro Independência, ao ser abordado com o veículo e os pertences roubados. Já a mulher dirigiu-se ao bairro Bela Vista para comprar drogas, mas foi presa, na sequência, no bairro Baiminas.