Dirigente do CACO acompanha eleição do Conselho Estadual de Assistência Social

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (CACO), Procuradora de Justiça Karla Dias Sandoval, esteve presente na Assembleia de Eleição do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), realizada na quarta-feira (13/11), na sede do Conselho.

A Procuradora de Justiça Karla Sandoval acompanhou o processo eleitoral, assegurando a fiscalização do MPES para garantir a lisura da eleição, que escolheu os representantes da sociedade civil para compor o CEAS. Entre os conselheiros eleitos, estavam integrantes de entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e representantes dos usuários do sistema.

O CEAS é uma instância deliberativa de caráter permanente, vinculada à Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (SETADES), e de composição paritária entre o governo e sociedade civil, formado por 20 conselheiros titulares, sendo dez representantes do poder público e dez da sociedade civil.

A presença da dirigente do CACO na Assembleia de Eleição do CEAS reforça o compromisso do Ministério Público na promoção dos direitos sociais e na implementação da política pública de Assistência Social, promovendo a colaboração entre instituições em prol de uma atuação transparente e eficaz para a população capixaba.