MPES e TRT-17 inauguram Serviço de Justiça Itinerante na Promotoria de Justiça de Afonso Cláudio
21/11/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17), realizou a inauguração do Posto de Justiça Itinerante instalado na Promotoria de Justiça de Afonso Cláudio, nesta terça-feira (19/11).
Durante a solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, que participou de forma virtual por conta de outras agendas, destacou a relevância da parceria interinstitucional para proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente à população capixaba.
O Diretor-Geral, Lidson Fausto da Silva, esteve presente na cerimônia de inauguração do novo serviço, representando a Administração Superior, ao lado dos Promotores de Justiça do município, Carlos Furtado de Melo Filho e Valtair Lemos Loureiro.
Confira as fotos da cerimônia.
A instalação do Serviço de Justiça Itinerante resulta de um acordo entre o MPES e o TRT-17, que visa ampliar a oferta de serviços judiciais em municípios onde não há instalações físicas do órgão do trabalho.
O posto inaugurado na Promotoria de Afonso Cláudio é o primeiro a ser implantado após a formalização do acordo entre o MPES e o TRT-17. Com ele, a população de Afonso Cláudio e dos municípios no entorno passa a ter a oferta de serviços jurídicos especializados da Justiça do Trabalho, mesmo que o órgão não possua uma unidade física no local.
O serviço contará com atendimento presencial às terças e quintas-feiras, das 12h às 18h. Os usuários também poderão acessar o balcão virtual do SEJI TRT17 – Afonso Cláudio, na lista de balcões virtuais no portal do Tribunal, e solicitar atendimento.
Também participaram da cerimônia a Presidente do TRT-17, Desembargadora Daniele Côrrea Santa Catarina; o Secretário-Geral Judiciário do TRT-17, Vitorio Bianco Neto; o Juiz-Auxiliar da Presidência do TRT-17, Fábio Eduardo Bonisson Paixão; o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Venda Nova do Imigrante, Ricardo Menezes Silva; o Procurador-Geral de Afonso Cláudio, Sebastião Wellington Coutinho, representando o prefeito Luciano Pimenta; o Prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch; o Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Afonso Cláudio, Gustavo Pimenta Guimarães; e outras autoridades e representantes da sociedade civil.