MPES promove campanha alusiva aos “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa do Direito das Mulheres (NEVID), está participando da Campanha Mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. No Brasil, a campanha se estende por 21 dias, de 20 de novembro a 10 de dezembro, incluindo o Dia da Consciência Negra, para destacar a dupla vulnerabilidade enfrentada pelas mulheres negras.

Por meios de posts e vídeos para as redes sociais, a campanha aborda questões como o machismo, relacionamentos abusivos, as diversas formas de violência de gênero, politicas de prevenção e enfrentamento, e serviços de atendimento/denúncia.

A Coordenadora do NEVID, Promotora de Justiça Cristiane Esteves, enfatiza que os “21 dias de ativismo” simbolizam um chamado à vigilância constante na luta contra a violência de gênero. “Nosso objetivo é fomentar um enfrentamento firme e contínuo, promovendo uma reflexão profunda sobre a construção de uma sociedade mais democrática e justa, pautada na equidade de gênero”, afirmou.