Ministério Público participa do “Vitória com Você” neste sábado (23)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente na ação “Vitória com Você”, organizada pela Prefeitura Municipal de Vitória. Com o objetivo de oferecer serviços públicos aos cidadãos da Capital do Estado, o evento acontece em duas datas, a primeira foi neste sábado (23), no bairro Fonte Grande, e a segunda está prevista para o dia 14/12, na Ilha das Caieiras.

Estiveram presentes a Coordenadora de Proteção e Defesa da Fauna (CPDF), Procuradora de Justiça Edwiges Dias – que na ocasião representou também o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV), coordenado pelo Procurador de Justiça Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno -; a Coordenadora do Núcleo de Atuação no Direito das Famílias (NUFAM), Promotora de Justiça Maria Zumira Teixeira Bowen; e as Promotoras de Justiça Lucimara Marques Adami e Glaucia Borges Valadão Madoreira. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, bem como secretários municipais de várias pastas, também participaram.

Confira as fotos do evento.

O evento é uma mobilização da PMV para promover serviços essenciais para a comunidade da região, como vacinação, acesso ao Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), assim como registro de identidade, regularização fundiária e eventos culturais.

Participação do Ministério Público
A Procuradora de Justiça Edwiges Dias parabenizou a organização pela iniciativa de proporcionar uma variedade de serviços essenciais aos munícipes. “Celebramos aqui o compromisso com a construção de uma cidade mais inclusiva, justa e solidária. É dever do MP zelar pela dignidade e pelos direitos de todos os cidadãos. E isso inclui também o respeito e proteção aos nossos amigos animais, que coabitam este lugar conosco”, destacou.

O MPES participou do evento também com o projeto “Meu Pai Tem Nome”, realizado pelo NUFAM, que promove o reconhecimento de paternidade e regularização do registro civil para crianças e adolescentes.

“Fazemos a ponte para registrar esse pai, com apoio em todos os trâmites, inclusive o exame de DNA, quando é preciso, sem a necessidade de ir ao Poder Judiciário. É muito importante essa oportunidade de apresentar esse serviço à comunidade e alcançar os cidadãos”, completou a coordenadora Maria Zumira Teixeira Bowen.