MPES denuncia homem pelo feminicídio da esposa em Montanha
26/11/2024O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Montanha, ofereceu denúncia em face de Sérgio Ricardo Carvalhães dos Santos Marques pelo assassinato da esposa, Gislane Pereira Barros, em 9 de novembro deste ano, no município.
O réu, que já se encontra preso provisoriamente, foi denunciado pelos crimes de feminicídio, com agravantes de aumento da pena por ser contra mãe de crianças, crime praticado na presença do padrasto e filho menor da vítima, por meio cruel e mediante surpresa.
Relembre o caso
Conforme a denúncia, o casal teve um desentendimento após terem ido a um evento festivo, onde Sérgio Ricardo ficou enciumado por outro homem convidar Gislane para dançar. Na casa do casal, o réu se apossou de uma faca e disse que iria até o outro homem para matá-lo, mas devido a uma chuva forte, desistiu da ameaça.
Ao retornar para a casa, onde também estavam o padrasto e o filho de 3 anos do casal, o denunciado voltou a discutir com a esposa e passou a agredi-la. O padrasto tentou, sem sucesso, conter Sérgio Ricardo, que deferiu diversos golpes de faca contra Gislane, inclusive na garganta da vítima.
Ela, já desfalecida, ainda suspirou que estaria fraca, e mesmo assim foi novamente esfaqueada pelo agressor. O padrasto ligou para o SAMU que, ao chegar no local, constatou o óbito. O réu fugiu para o distrito de Vinhático, sendo logo encontrado e preso em flagrante pela polícia.
A denúncia também relata a frieza do acusado, que chegou a dizer para os agentes policiais que “ela morta é mais fácil de se conformar com o fim do relacionamento” e que “a culpa da morte é dela”, referindo-se a vítima.
Diante dos fatos, o MPES denunciou Sérgio Ricardo Carvalhães dos Santos Marques pelos crimes citados e pede a pronúncia do réu, para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e, posteriormente, condenado.