MPES participa de mais uma edição da Semana “Justiça Pela Paz em Casa”, do CNJ

A Secretária-Geral do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei – representando o Procurador-Geral de Justiça Francisco Berdeal -, e a Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (NEVID), Promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, participaram, nesta segunda-feira (25), da abertura da 28ª Semana “Justiça Pela Paz em Casa”, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Estiveram presentes no evento o Vice-Presidente do TJES, Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho – representando o Presidente Desembargador Samuel Meira Brasil Jr. -, o Supervisor das Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Desembargador Eder Pontes da Silva, e a Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, a Secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, dentre outras autoridades.

A campanha “Justiça Pela Paz em Casa” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais. Com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, agilizando os processos de julgamento de casos relacionados à violência de gênero, o projeto foi criado em 2015 e segue em atividade anualmente, nos meses de março e novembro, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher (08/03) e o Dia pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25/11).

Como parte desta edição, a equipe do Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha vai realizar atendimentos em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha, no período de 26 a 29 de novembro. O horário de serviço à população será das 9 às 17h