Procuradora de Justiça do MPES toma posse em Grupo Nacional do CNPG

A Dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (CACO), Procuradora de Justiça Karla Dias Sandoval Mattos Silva, tomou posse como representante do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) no Grupo Nacional de Atuação do Ministério Público em Apoio Comunitário, Participação e Inclusão Sociais e Combate à Fome (GNA-Social), na sexta-feira (29/11), no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Karla Sandoval foi indicada para integrar o GNA-Social pelo Procurador-Geral de Justiça do MPES, Francisco Martínez Berdeal. A sessão solene de posse foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.

Plano de Ação

Na ocasião, foi apresentado o Plano de Ação. O documento é dividido em três eixos principais: estruturar e consolidar o GNA-Social, fiscalização e implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), e a promoção da participação social e do controle comunitário.

Segundo o presidente do GNA-Social, este é um importante momento em que se implementa um calendário de ações para consolidar a atuação do grupo.

Criado em junho deste ano, o GNA-Social é um órgão vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O novo grupo nacional tem o objetivo de fomentar o debate entre o Ministério Público e a sociedade acerca da atuação na defesa dos direitos econômicos, culturais, sociais e ambientais.

– Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social / MPPI