Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Ministério Público do Espírito Santo recebe a notícia do falecimento da Dra. Célia Lúcia Vaz de Araújo, Procuradora de Justiça aposentada que foi um exemplo de atuação ministerial, especialmente no trabalho desenvolvido em prol dos direitos humanos e direitos fundamentais, como na atuação no Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (CACO) e na Comissão de Direito à Diversidade Sexual e à Identidade de Gênero (CDDS).

Nesses momentos de dor e saudade, é importante guardar com carinho as realizações e o legado da querida Celinha, como era conhecida na nossa instituição. Uma mulher determinada, íntegra e que lutava pelos direitos humanos, a igualdade de gênero e a proteção dos mais vulneráveis.

Nossos sentimentos e orações estão com toda a família, amigos e aos que sentirão a ausência dessa excepcional liderança do Ministério Público.

O velório acontecerá amanhã (05/12) das 9h às 13h30 no Primícias, em Vitória. O sepultamento será às 14h, no mesmo dia, no Jardim da Paz, na Serra.