Corregedoria Nacional dá início à Correição em Órgãos de Controle Disciplinar do MPES

A Corregedoria Nacional do Ministério Público formalizou, nessa terça-feira (10/12), o início dos trabalhos da Correição Temática em Órgãos de Controle Disciplinar do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). A solenidade de abertura foi realizada de forma virtual, com transmissão na plataforma Microsoft Teams.

Participaram do evento o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal; o Corregedor-Geral do MPES, Gustavo Modenesi; o Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Farias da Costa; o Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Lima; e o Chefe de Gabinete da Corregedoria Nacional, Maurício Coentro de Melo.

Saudando todos os presentes, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância da ocasião e destacou o papel fundamental da Corregedoria Nacional no fortalecimento do Ministério Público brasileiro. Ao final, desejou êxito na realização das correições e reforçou a disposição do MPES em colaborar integralmente para o alcance dos objetivos propostos.

O Corregedor-Geral também aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos, destacando a relevância da correição para o fortalecimento das relações institucionais e para o aprimoramento das práticas ministeriais.

Também estiveram presentes na abertura a Secretária-Geral do MPES, Inês Thomé Poldi Taddei; as Subprocuradoras-Gerais de Justiça Institucional, Luciana Andrade; Administrativa, Elda Márcia Spedo; e Judicial, Andreia Rocha; o Ouvidor-Geral, Humberto Campos; membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público capixaba, além de servidores e colaboradores da instituição.

Realização

A Correição em Órgãos de Controle Disciplinar do MPES tem o objetivo de verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais, conferindo a regularidade e a qualidade da atuação ministerial no âmbito das Promotorias de Justiça, Núcleos, Grupos e Centros de Apoio com atribuição nas áreas referidas.

A correição começou no dia 02 de dezembro, de forma completamente remota, e os trabalhos serão encerrados na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro.