Procuradora Decana Catarina Gazele é a primeira homenageada na websérie “Fazendo a Diferença”
19/12/2024Já está disponível o primeiro episódio da websérie “Fazendo a Diferença“, uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) que homenageia os Promotores e Procuradores de Justiça que, com dedicação e compromisso, transformam a vida dos cidadãos capixabas todos os dias. O primeiro episódio presta uma homenagem à Procuradora de Justiça Catarina Cecin Gazele, a primeira mulher a assumir o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do MPES.
Catarina Cecin Gazele iniciou sua carreira no MPES em 1977. Atualmente, a Procuradora Decana está à frente do Núcleo de Proteção dos Direitos Humanos (NPDH), onde segue reafirmando o compromisso do Ministério Público com uma sociedade mais inclusiva e justa. Um exemplo para os membros e para a classe ministerial, Catarina Gazele é um ícone no combate às desigualdades e na defesa dos direitos humanos.
Sua dedicação à instituição e à população capixaba na defesa de seus direitos a levou a ocupar o cargo de Procuradora-Geral de Justiça, a primeira mulher do MPES e da região sudeste.
👉 Assista ao primeiro episódio da websérie.
Sobre “Fazendo a Diferença”
A websérie “Fazendo a Diferença” traz relatos inspiradores de nove integrantes do MPES, que representam diferentes gerações e áreas de atuação. Por meio de histórias reais, a websérie destaca o impacto do trabalho institucional na construção de uma sociedade mais justa. É uma oportunidade para a sociedade conhecer de forma mais pessoal as trajetórias desses profissionais que fazem a diferença.