Ações de inovação e sustentabilidade pautam reunião entre Ministério Público e Tribunal de Contas

A Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, representou o Ministério Público do Estado do Estado do Espírito Santo (MPES) em uma reunião na quinta-feira (06/02), no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), para tratar sobre diversas ações de desenvolvimento sustentável.

No encontro, Luciana Andrade destacou a criação de uma unidade permanente responsável pelo planejamento estratégico de ações de inovação e sustentabilidade no MPES. “A partir desses primados, a instituição se organiza melhor para planejar e executar objetivos, metas, ações e tarefas com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, salientou a Subprocuradora-Geral.

Luciana Andrade também ressaltou o pacto estatal firmado entre o MPES, o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa (ALES), o Tribunal de Justiça (TJES) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) para a implementação ações estratégicas de âmbito sustentável no Espírito Santo. “Assinamos esse pacto com o compromisso das nossas instituições trabalharem de forma articulada, transversal, e para dentro delas mesmas com essas ações”, assinalou.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Domingos Taufner, representantes do Governo estadual, Assembleia Legislativa, ES em Ação e Emescam, além da embaixadora do Brasil pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a miss Brasil e miss Espírito Santo 2022, Mia Mamede.