Procurador-Geral de Justiça reforça parceria institucional na recondução do Defensor Público-Geral

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente nesta segunda-feira (10) na posse de recondução do Defensor Público-Geral, Vinícius Chaves de Araújo. O Procurador-Geral de Justiça do MPES, Francisco Martinez Berdeal, reforçou a parceria entre as instituições para o fortalecimento e segurança do Estado.

Participaram do evento, além do Procurador-Geral de Justiça, a Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional, Luciana Andrade, e o Diretor-Geral, Lidson Fausto da Silva. Compuseram a lista de autoridades o Governador do Estado, Renato Casagrande; o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos; o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Domingos Taufner; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho; entre outras autoridades.

Em discurso, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância da Defensoria Pública do Espírito Santo e o diálogo com as Promotorias de Justiça. “A Defensoria Pública e o Ministério Público são órgãos primordiais para a defesa e valorização da sociedade. São instituições coirmãs”, avaliou.

Berdeal acrescentou que o Ministério Público e a Defensoria Pública atendem àqueles que mais precisam, avaliada por ele como uma tarefa importantíssima. O Defensor Público-Geral agradeceu a deferência e pontuou que o MPES é um órgão muito parceiro, como na recente execução do trabalho de repactuação do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) do desastre do Rio Doce, envolvendo a cifra de R$ 170 bilhões em ações reparatórias e compensatórias.

O Governador do Estado, Renato Casagrande, parabenizou as instituições do Espírito Santo pela capacidade de diálogo e pela harmonia apresentada à população. Já o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, definiu que órgãos, como o MPES, conseguem avançar a partir de boas gestões.