Confirmado: Júri do Caso do Falso Médico será realizado nesta quinta (27) em São Mateus
26/02/2025
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informa que o Tribunal do Júri para o julgamento do réu Leonardo Luz Moreira está confirmado para esta quinta-feira (27), a partir das 8h, no Fórum Desembargador Santos Neves, em São Mateus. O MPES, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São Mateus, atuará pela condenação réu pelos crimes de homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica
A defesa de Leonardo Luz Moreira pediu inicialmente, o adiamento do júri, em janeiro deste ano. Em fevereiro, a defesa pediu o desaforamento (transferência) do julgamento. Em seguida, foram feitos pedidos de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Por fim, a menos de 48 horas do júri, a mesma defesa ingressou com um pedido de exceção de incompetência para a Justiça Federal.
Importante salientar que todos esses pedidos foram negados pela Justiça.
Desta forma, o Tribunal do Júri está mantido para a data e o local já estabelecidos, em São Mateus, nesta quinta-feira (27) e o Ministério Público reitera seu compromisso de atuar no plenário deste júri em defesa da sociedade.