MPES acompanha atividades do Centro de Convivência Renascer para pessoas idosas em Marataízes

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Marataízes, realizou diligência na Praia da Areia Preta para acompanhar as atividades externas promovidas pelo Centro de Convivência Renascer (CCR) para a população idosa do município, no último dia 27. A ação integra o Procedimento Administrativo n.º 2025.0005.0795-95, cujo objetivo é fiscalizar e acompanhar as políticas públicas municipais voltadas ao público idoso.

Durante a diligência, a equipe do MPES foi recepcionada pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Mancini Bitencourt, que prestou esclarecimentos sobre o funcionamento do CCR. As atividades contaram com o suporte da Guarda Civil Municipal, de Guarda-Vidas e da Defesa Civil.

Além das atividades de verão, o CCR oferece aulas regulares de ginástica, alongamento, dança e um time de vôlei adaptado, que representou Marataízes no último campeonato estadual da modalidade.

Em 2024, a sede do CCR passou por melhorias estruturais, como reparos na cobertura, construção de rampas e adaptação de banheiros, para garantir maior acessibilidade, após atuação do MPES. Para a nova gestão, está em discussão a ampliação dos espaços destinados às atividades, visando atender um número maior de idosos e oferecer mais conforto à população.