MPES participa da comemoração dos 491 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense
23/05/2026
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou, neste sábado (23/05), da cerimônia de abertura do desfile cívico em comemoração aos 491 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense, realizada em Vila Velha.
Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, e os Promotores de Justiça Vitor Anhoque Cavalcanti, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e Saul Cláudio Guimarães Maimeri, Promotor de Justiça Chefe da Promotoria de Justiça Cível de Guarapari, foram homenageados com a Medalha Vasco Fernandes Coutinho, concedida pela Polícia Militar.
Os Promotores de Justiça Lidson Fausto da Silva, Diretor-Geral do MPES; Jeferson Ribeiro Gonzaga, Coordenador de Segurança Institucional; e Ana Cristina de Fonseca, Promotora de Justiça junto à Auditoria Militar, também prestigiaram a solenidade.
O desfile reuniu representantes das Polícias Militar e Civil, Marinha, Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e escolas do município.