Pedida prisão preventiva de ‘justiceiro’ em São Mateus
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de São Mateus, denunciou Edmar Nascimento dos Santos, 23 anos de idade, pelo assassinato de um taxista e tentativa de homicídio de outros três homens em uma mesma ocasião. O MPES requereu ainda à Justiça a prisão preventiva do acusado visando preservar a instrução criminal, evitar novas práticas delituosas e resguardar a integridade física das testemunhas.
Os crimes foram praticados em 15 de maio, no bairro Seac, em São Mateus. Usando um revólver calibre 38, o réu disparou contra um táxi que transportava três homens, matando o taxista Ramon Moreira Scardini e ferindo os outros dois.
Em depoimento, Edmar confessou que a intenção era matar os três homens, porque havia levado uma surra deles, além de terem instalado uma ‘boca de fumo’ próximo à casa dele. Segundo investigações, o réu vem se comportando como um “justiceiro” no bairro. Ele teria matado Douglas Gaia dos Santos, no dia 1º de junho, e tentado assassinar um outro homem, também por estarem envolvidos com o tráfico de drogas.