Termo de Cooperação vai triplicar vagas do “Educação em Valores Humanos” em 2016
A assinatura será na terça-feira (12/04), às 9 horas, no Centro de Convivência para o Idoso, no bairro Caçaroca, na Serra.
Investir em atividades e ações de resgate dos valores humanos e desenvolvimento de cultura de paz na educação. Esse é o principal objetivo do projeto “Educação em Valores, Desenvolvimento Humano e Cultura da Paz” desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a empresa ArcelorMittal Tubarão.
Na terça-feira (12/04) será assinado um Termo de Cooperação Técnica com o município da Serra para incluir as escolas municipais no programa, que vai atender cerca de mil crianças em 2016. Em 2015, crianças da rede estadual da Grande Vitória foram contempladas e pesquisas apontam para um aumento de 20% na aprendizagem. As ações também têm contribuído para a melhora na atenção, diminuição do estresse e a conscientização de qualidades como a amorosidade e compaixão.
O programa levou, por exemplo, a meditação para o ambiente escolar. O objetivo foi desenvolver a inteligência emocional, a capacidade de concentração e a relação do estudantes com o mundo. De acordo com a coordenadora do MindEduca, Regina Migliori, responsável pela metodologia, hoje são 14 escolas estaduais da Grande Vitória que fazem parte do programa, com mais de 300 profissionais envolvidos nas ações e um alcance de 33 mil alunos.
Centro de Convivência para Idoso da Serra (CCI)
Endereço: Rua Maestro Manoel Xavier, s/nº – Caçaroca